Topo

Futebol


Avelar diz que fica no Corinthians e Clayson afirma ter recusado proposta

2019-06-25T12:17:09

25/06/2019 12h17

O Sindicato dos Atletas de São Paulo ofereceu na noite de ontem um troféu para os melhores do Paulistão da Série A1, e entre os premiados estavam alguns jogadores do Corinthians, como Cássio, Fagner, Manoel, Ralf e Gustavo, mas somente Clayson e Danilo Avelar estiveram em campinas para pegar a premiação. Ambos concederam entrevista ao GloboEsporte.com e fizeram revelações acerca do futuro do clube.

Danilo Avelar, que está emprestado ao Timão até o meio deste ano, já sabe que vai permanecer vestindo a camisa alvinegra, já que o o Torino, clube dono de seus direitos, foi comunicado pelo Corinthians que o jogador será comprado. A efetivação do negócio, no entanto, será apenas no dia 1º de julho, quando a janela de transferências estiver aberta para os trâmites legais.

- Está acertado. Inclusive já assinei o pré-contrato com o Corinthians, só falta abrir o mercado de transferências, no dia 1, para chegar a papelada da Europa. É mais a parte burocrática da Fifa que falta, mas com o Corinthians já está acordado e assinado - afirmou o lateral ao GloboEsporte.com.

Clayson, que além de estar na seleção dos melhores do Paulistão, foi o craque da competição, segundo o Sindicato dos Atletas de São Paulo, declarou ter recebido proposta de um time mexicano de primeira divisão, mas ao lado de seus empresários, decidiu permanecer no clube para conquistar mais títulos.

- Fiquei sabendo que eles procuraram, mas falei para o meu empresário que minha cabeça era para ficar aqui. A gente tomou a decisão de ficar no Corinthians. Estou bem focado aqui, espero fazer um segundo semestre muito bom, em alto nível como foi o primeiro, para a gente poder brigar por títulos - revelou o atacante ao GloboEsporte.com.

Ambos já voltaram aos treinamentos na manhã desta terça-feira. Enquanto Clayson ficou na parte interna do CT fazendo fortalecimento muscular, Danilo Avelar treinou com o grupo no gramado. Tanto um quanto o outro devem fazer parte do time titular pensado por Fábio Carille para o segundo semestre.

A Seleção do Paulistão, que é es escolhida pelos próprios jogadores que disputaram a competição, ficou assim:

Cássio (Corinthians); Fagner (Corinthians), Arboleda (São Paulo), Manoel (Corinthians) e Danilo Avelar (Corinthians); Ralf (Corinthians), Felipe Melo (Palmeiras), Hernanes (São Paulo) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Dudu (Palmeiras) e Gustavo (Corinthians).

Mais Futebol