Topo

Futebol


Brasil treina com portões fechados, e Daniel Alves alerta: 'Não dar dois passos antes do primeiro'

2019-06-25T18:30:03

25/06/2019 18h30

O primeiro treino do Brasil após a ciência do adversário nas quartas de final da Copa América ocorreu na tarde desta terça-feira, no CT do Grêmio. A atividade foi integralmente fechada à imprensa - diferente do ocorrido na última segunda - e preparou os comandados de Tite para o jogo diante do Paraguai.

Pouco antes do treino, Daniel Alves concedeu uma entrevista à CBF TV e demonstrou otimismo para o jogo desta quinta-feira (21h30, na Arena do Grêmio). O capitão também alertou quanto a um possível passo "traiçoeiro", pregando respeito aos paraguaios.

- A gente está preparando a partir de hoje (terça-feira), já que não sabíamos antes quem íamos enfrentar, mas esse grupo assumiu uma responsabilidade de não dar dois passos antes de dar o primeiro. Estamos fazendo isso desde o início e numa crescente, jogo a jogo. Queremos continuar assim, dando passos firmes, cientes dos nossos objetivos e das dificuldades das fases e dos adversários. Esperamos fazer uma boa preparação e, aos poucos, caminhar rumo ao principal objetivo - comentou o lateral-direito de 36 anos.

Com um gol de Daniel Alves, a Seleção Brasileira vem de uma imponente vitória sobre o Peru, por 5 a 0 e que deu a liderança do Grupo A (com sete pontos). Para o confronto diante do Paraguai, agora, Casemiro é o único desfalque de Tite, pois o volante está suspenso por conta de cartões amarelos.

O Brasil deve ir a campo com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho, Arthur e Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Mais Futebol