Topo

Futebol


Busca por treinadores aquece a janela de transferências

2019-06-25T14:34:01

25/06/2019 14h34

O mercado de transferências segue agitando o futebol. A janela, porém, não proporciona apenas a saída e a entrada de jogadores, mas também de técnicos. Para a próxima temporada, grandes clubes europeus apostam na contratação de novos treinadores para renovar as equipes, buscar novos objetivos e ciclos.

Entre os principais nomes destaque para Antonio Conte, que estava sem clube desde que deixou o Chelsea em 2018. O italiano é o novo treinador da Internazionale e já quer fazer mudanças na equipe. Sarri também deixou o Chelsea e assumiu novo desafio na Juventus. José Mourinho segue sem definir seu futuro, apesar de ser apontado como o possível novo treinador do Newcastle.

CONTE

Sem treinar um clube desde 2018, Antonio Conte foi anunciado como o novo treinador da Internazionale. O italiano substituiu Luciano Spalletti, que teve uma temporada irregular na última temporada. Conte já quer fazer mudanças no clube e está ativo no mercado para tentar renovar o elenco. Entre os principais interesses do treinador, está a saída de Icardi e a contratação de outros atacantes, como Romelu Lukaku.

MOURINHO

José Mourinho não assumiu nenhum clube desde que deixou o Manchester United, no fim de 2018. Especulado em diversas equipes, o português agora é um dos fortes nomes para assumir o comando do Newcastle. O clube inglês não chegou a um acordo com Rafael Benítez e anunciou a saída do treinador espanhol.

LAMPARD

Lampard recebeu elogios da imprensa europeia por conta de seu desempenho como treinador do Derby County. O ex-jogador é especulado como novo treinador do Chelsea, clube em que é ídolo. O Derby já divulgou um comunicado oficial em que aponta que o inglês está liberado para negociar. A tendência é que o técnico seja anunciado no fim desta semana nos Blues.

LOPETEGUI

Após o fracasso no Real Madrid, Lopetegui assumiu as rédeas de um novo clube nesta temporada. O Sevilla resolveu apostar no treinador e contratou o espanhol por três temporadas. O diretor de futebol, Monchi, foi um dos principais responsáveis pela vinda de Lopetegui, que substituiu o técnico Joaquim Caparrós.

SARRI

Sarri deixou o Chelsea e foi anunciado como o novo treinador da Juventus. Em sua apresentação, o italiano ressaltou que quer ajudar Cristiano Ronaldo a bater recordes na carreira. Trippier, Chiesa e Pogba são alguns dos reforços apontados pelo treinador, que segue ativo no mercado. Higuaín é outro jogador que pode ganhar mais chances na equipe principal.

GIAMPAOLO

Gattuso foi demitido do Milan, após o clube não conseguir a vaga na próxima Liga dos Campeões via Campeonato Italiano. Para o lugar do ex-jogador, os Rossoneri optaram por Marco Giampaolo, que estava na Sampdoria. O contrato do italiano vai até 30 de junho de 2021. De acordo com a imprensa italiana, Giampaolo vai receber dois milhões de euros (R$ 9 milhões) por temporada.

PAULO FONSECA

Com a saída de Claudio Ranieri, a Roma apostou na contratação do português Paulo Fonseca. O treinador estava no Shakhtar Donetsk, clube que conquistou o tri do Campeonato Ucraniano. O técnico chega na Roma para tentar reconduzir a equipe à Champions League.

Mais Futebol