Topo

Douglas Baggio fala sobre recuperação na Série B e G4 da disputa

25/06/2019 17h01

O Brasil de Pelotas deu a volta por cima na Série B do Campeonato Brasileiro com boas partidas nas últimas rodadas da competição. Depois de iniciar a disputa com quatro derrotas seguidas, a equipe Xavante embalou três vitórias consecutivas antes de ser derrotado para o Criciúma em casa na oitava rodada da segundona.

Mas, apesar da quebra da sequência diante do Tigre, o elenco gaúcho está feliz com essa "volta por cima" no torneio nacional como destacou o atacante Douglas Baggio:

- Nós iniciamos a Série B com resultados que não gostaríamos de ter, mas soubemos reverter o quadro e, apesar da derrota para o Criciúma na última rodada antes da parada para a Copa América, tivemos uma mudança de postura e estamos no caminho certo para evoluirmos.

Para o jogador, com passagens pelo Flamengo e Ceará, o momento é de trabalho nestas próximas semanas.

- É um tempo bom que teremos até a volta da Série B. Temos que aproveitar ao máximo para continuarmos crescendo de produção, fazendo bons jogos e ganhando confiança no dia a dia. Vai ser um período de muito trabalho, recuperação física e dedicação de todos no grupo - avaliou o atleta de 24 anos de idade.

Ainda segundo Baggio, o Brasil tem condições de brigar no bloco da frente da tabela de classificação da Série B. Porém, sem ficar especificando qualquer tipo de posição final a ser atingida, pensando mais a curto do que em médio e longo prazo:

- Não vamos ficar projetando lá na frente. Temos que viver o momento. Vamos pensar jogo a jogo, sem ansiedade. Nossa ideia é brigar neste bloco da frente da tabela de classificação. Vamos lutar muito por isso e, quem sabe, fazermos história com a camisa do clube.