Topo

Enquanto Iago aparece para se despedir, Edenílson segue 'cobiçado' por time árabe

25/06/2019 18h54

A janela de transferências segue bastante agitada pelos lados do Internacional, porém muito mais relacionado a possíveis saídas do que nomes cogitados para reforçar o plantel dirigido por Odair Hellmann.

E, nessa terça-feira (25), o primeiro nome que teve sua saída já sacramentada, o lateral-esquerdo Iago, passou na concentração do clube na cidade de Atibaia, interior do estado de São Paulo, para se despedir dos agora ex-companheiros.

Depois de ter sido alvo de várias equipes europeias, ele acabou vendido ao Augsburg (ALE) em transação de valores não divulgados oficialmente, sabendo-se apenas que o Inter não possui mais nada dos anteriores 60% dos direitos do atleta de 22 anos. O clima foi de muita descontração e agradecimento tanto no contato com jogadores como também na comissão técnica que, em 2017, lançou o atleta no time profissional.

Assédio a Edenilson continua

Apesar de no início da semana o executivo de futebol (Rodrigo Caetano) ter assegurado que o meio-campista Edenilson permanecerá no Inter, parece que isso não diminuiu em nada o ímpeto do Al-Hilal (ARA) em contratar o jogador, pelo contrário.

O presidente do Colorado, Marcelo Medeiros, disse em declaração veiculada pelo portal Correio do Povo que foram negadas já duas propostas formais por ele. Não foram comentados valores específicos, mas sonda-se que esteja acima da casa dos 5 milhões de dólares (R$ 19,2 milhões):

- O Edenilson é um jogador importante e o Inter recusou duas propostas por ele. Está bem e, no momento, não tem nada. Nem para ele, nem para os outros 30 jogadores. Não estamos fazendo liquidação de atletas. Longe disso. Valorizamos muito o nosso grupo e vamos trabalhar com serenidade para fazer um bom trabalho pelo Inter.