Topo

São Paulo empresta zagueiro Rodrigo ao Portimonense, de Portugal

25/06/2019 17h40

O São Paulo emprestou o zagueiro Rodrigo, de 21 anos, ao Portimonense (POR). Promovido da base em 2018, o jovem participou de apenas uma partida oficial: a vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, no Paulistão deste ano, quando foi titular em uma equipe reserva montada por André Jardine. Ele também foi utilizado na derrota por 4 a 2 para o Ajax (HOL) na Florida Cup, em janeiro.

Rodrigo ficará na Europa por toda a temporada 2019/2020, retornando ao Tricolor no meio do ano que vem. O volante Cássio, reserva da equipe campeã da Copinha neste ano, foi cedido para o mesmo clube, que na temporada passada teve Paulinho Boia e Lucas Fernandes, também crias de Cotia.

Rodrigo começou a jogar no São Paulo quando tinha 14 anos e conquistou dez títulos na base, a maioria deles como capitão. Ele publicou uma mensagem de despedida em seu Instagram destacando o longo período de serviços prestados ao clube.

Os zagueiros à disposição de Cuca agora são Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins, Walce, Morato e Lucas Kal. Este último, também com pouco espaço, é outro que pode ser emprestado.