Topo

Sonho realizado, pés no chão: Angulo fala de sua promoção no Palmeiras

25/06/2019 19h35

No Palmeiras desde fevereiro, atuando por empréstimo pelo time sub-20 e chamando atenção no clube e também na seleção da categoria, Iván Angulo foi adquirido em definitivo, sob o pagamento de US$ 3 milhões (quase R$ 12 milhões) ao Envigado, da Colômbia, e incorporado ao elenco principal comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O que faz o atacante comemorar e, ao mesmo tempo, conter qualquer empolgação.

- Estou muito contente. Trabalhei muito para isso, é um sonho que virou realidade. É apenas o primeiro dos muitos objetivos que tenho no clube e vou seguir trabalhando para alcançar todos. As coisas aconteceram muito rápido para mim, mas tenho de manter os pés no chão. Estou apenas no começo, não ganhei nada ainda e vou trabalhar para seguir melhorando a cada dia.

No time sub-20 do clube, o colombiano atuou sete vezes e marcou três gols, todos pela Copa do Brasil da categoria, conquistada pelo Verdão sem a presença de Angulo na decisão, pois estava com a sua seleção. No Mundial Sub-20, na Polônia, o atacante, de 20 anos de idade, ajudou a Colômbia a chegar às quartas de final do torneio, marcando um gol na competição.

Angulo chega do Envigado, clube colombiano fundado em 1989 com foco nas categorias de base e que revelou nomes como os meias James Rodríguez,. ex-Real Madrid e Bayern de Munique e astro da seleção, e Juan Quintero, campeão da última LIbertadores pelo argentino River Plate. Agora, é o oitavo do país a defender o Verdão, que já teve Borja (desde 2017), Mina (2016-2017), Rincón (1994, 1996-1997), Lozano (1995), Asprilla (1999-2000), Muñoz (2001-2004 e 2006) e Pablo Armero (2009-2010).

- Falo para os meus amigos de Envigado que o Palmeiras é um clube muito grande e sensacional em todos os sentidos. Torço e desejo o melhor para que eles um dia cheguem onde estou hoje e é um orgulho servir de exemplo e inspiração para eles - comentou o atacante.

- É um orgulho ser mais um colombiano no Palmeiras. Quero escrever meu nome e fazer as mesmas coisas que os meus antecessores fizeram ou até superá-los - completou.

Confira o vídeo com a entrevista de Iván Angulo para a TV Palmeiras: