Topo

Futebol


Timão treina em campo; Clayson e Everaldo fazem fortalecimento

2019-06-25T11:46:24

25/06/2019 11h46

O Corinthians voltou a treinar na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava, neste início de período de treinos antes do retorno das competições oficiais. A novidade desta vez foi a presença de Romero nas primeiras movimentações da atividade, já em termos de ausências, as mais sentidas foram as de Everaldo e Clayson, que ficaram na parte interna do centro de treinamento.

O atacante paraguaio, que não faz mais parte dos planos do clube, estava acompanhando a seleção de seu país na Copa América e não esteve na reapresentação do elenco na última segunda-feira. Mesmo sem ser utilizado, ele permanecerá treinando até o dia 14 de julho, término do seu contrato.

Enquanto isso, os atacantes Clayson e Everaldo não apareceram no campo, já que ambos vão precisar fazer trabalhos de fortalecimento muscular por alguns dias. Após o retorno da folga, foi detectado pela comissão técnica que a dupla requer esse tipo de planejamento. na última segunda-feira, Clayson não esteve no gramado e Everaldo saiu mais cedo do treinamento.

O grupo, por sua vez, iniciou as atividades com um um leve aquecimento com bola, depois foram para outro campo realizar um trabalho mais intenso de ataque contra defesa, em que todos os jogadores participaram. Por fim, Fábio Carille dividiu o elenco em dois e montou um esboço de titulares e reservas para o coletivo, Araos foi o coringa. As formações foram as seguintes:

Time A: Walter; Ramiro, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love.

Time B: Caíque; Bruno Méndez, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Matheus Jesus e Sornoza; Janderson, Boselli e Gustavo.

O lateral-direito Michel Macedo ainda está em tratamento por conta de uma contratura muscular na coxa direita, ele fez atividades de força na parte interna do CT. Além dele, Fagner e Cássio estão com a Seleção Brasileira durante a Copa América e só devem retornar após o dia 7 de julho, data em que está marcada a final do torneio.

Nesta quarta-feira, o Timão volta a treinar, desta vez em dois períodos. A preparação tem como objetivo o amistoso do próximo sábado, às 20h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Além desta partida, o Corinthians enfrenta o Vila Nova, no dia 4 de julho, e pode ter um jogo no dia 7 de julho, no Paraná, com adversário, estádio e horário indefinidos.

Mais Futebol