Topo

Arthur diz o que mudou desde a saída do Grêmio e sonha com gol na Arena: 'Seria perfeito'

26/06/2019 19h48

Titular da Seleção Brasileira, Arhur ainda não sabe o que é marcar um gol pela Amarelinha. E, nesta quinta-feira, a partir das 21h30, o meio-campista terá a oportunidade ideal para ir à rede: voltará à Arena do Grêmio, palco do jogo diante do Paraguai, pelas quartas de final da Copa América.

Atualmente no Barcelona, Arthur admitiu que "seria perfeito" conseguir o primeiro gol justamente na antiga casa, que deixou há cerca de um ano.

- Seria perfeito fazer meu primeiro gol pela seleção na Arena. Sei que não é minha principal função, mas o pessoal pega no meu pé, pede para que eu acerte a casinha. É no tom de brincadeira, mas é uma cobrança que eu tenho. Se acontecer amanhã, seria inesquecível - disse, afirmando o que mudou desde que deixou o Tricolor, por onde foi campeão da Libertadores (2017).

- Estou mais maduro, calejado, como dizemos no futebol. O jogador tem de procurar sempre evoluir. Tento ter mais bagagem, com a Champions League que joguei e agora as partidas pela Seleção.

Arthur concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Tite e do auxiliar Cleber Xavier, no palco do jogo desta quinta. O camisa 8 também respondeu a respeito do fato de ser o jogador que mais sofreu faltas nesta Copa América, superando, inclusive, o companheiro de time Lionel Messi.

- É algo um pouco peculiar. Fiquei sabendo desses dados ontem (terça), me falaram em tom de brincadeira, mas é o estilo da competição, pouco mais ríspido, mais contato. Se for de uma forma leal, não tem problema. Posso dizer que recebi com um pouco de surpresa essa notícia.