Topo

Brasileirão de 2020 não será interrompido para a Copa América

26/06/2019 12h21

O Campeonato Brasileiro de 2020 não será interrompido para a disputa da Copa América. A informação foi divulgada pelo 'GloboEsporte.com'. O torneio continental acontecerá em duas sedes (Argentina e Colômbia), e será disputado entre os dias 12 de junho e 12 de julho.

O calendário do futebol brasileiro para a próxima temporada só fica pronto no segundo semestre de 2019, mas este cenário é inevitável, segundo dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Os jogadores que defendem clubes brasileiros e forem convocados para a Copa América de 2020 deverão desfalcar seus times por pelo menos um mês, que é o tempo de costume entre a preparação das equipes e o início da disputa

Sendo assim, a situação de 2016, quando foi disputada a Copa América Centenário nos EUA, se repetirá. Na ocasião, os jogadores convocados pelo técnico Dunga, desfalcaram seus times por seis rodadas do Brasileirão.

Em compensação, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), paralisará as suas competições. Sendo assim, não serão realizadas partidas da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

vale lembrar que Rogério Caboclo, ao tomar posse como presidente da CBF em abril, prometeu que o Brasileirão seria interrompido nas datas-Fifa. Para isso, algumas mudanças irão acontecer. Os estaduais serão reduzidos a 16 datas (em vez das atuais 18). Há cinco datas-Fifa no ano que vem (março, agosto, setembro, outubro e novembro).

Vale destacar que o Brasileirão não costuma parar para a disputa da Copa América. A exceção é feita quando a competição é realizada em no Brasil, como no caso desta temporada.