Topo

Futebol


Chile treina no CT do São Paulo e pode ter força máxima nas quartas

2019-06-26T19:20:24

26/06/2019 19h20

A seleção chilena treinou na tarde desta quarta-feira no CT do São Paulo, na Barra Funda, em atividade que foi aberta à imprensa por apenas alguns minutos. Reinaldo Rueda trabalhou com grupo completo e a expectativa é de que não tenha desfalque para as quartas de final contra a Colômbia, às 20h de sexta-feira, em Itaquera.

O zagueiro e capitão Gary Medel, que sentiu dores na derrota por 1 a 0 para o Uruguai e precisou ser substituído, é quem causa a maior preocupação. Ele ainda é considerado dúvida para o duelo, embora estivesse no campo enquanto os jornalistas puderam ver a atividade.

Também havia um temor quanto a Gonzalo Jara, que deu uma rasteira no torcedor que invadiu o gramado do Maracanã durante a partida. Ele, no entanto, não deve receber nenhuma punição da Conmebol. Trata-se de uma alternativa para o caso de Medel não poder atuar.

Após poupar alguns titulares e usar três zagueiros contra o Uruguai, no último jogo da primeira fase, Reinaldo Rueda deve retornar ao 4-3-3 convencional. Uma possível escalação tem Arias, Jara, Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Aranguíz e Vidal; Fuenzalida, Sánchez e Vargas.

Mais Futebol