Topo

Chilenos esperam Colômbia forte na frente e atrás e não veem favorito

26/06/2019 13h23

Três vitórias, quatro gols marcados e nenhum sofrido. É assim, com a melhor campanha da primeira fase da Copa América, que a Colômbia chega para enfrentar o Chile nas quartas de final, às 20h de sexta-feira, em Itaquera. É por isso que o tom da entrevista coletiva do meia-atacante Fuenzalida e do goleiro Arias, nesta quarta, no hotel em que a delegação chilena está hospedada, foi de muito respeito pelo adversário.

?- A Colômbia mudou um pouco sua forma de jogar nos últimos tempos. Defende melhor é ataca com muita potência. É difícil, não podemos dar espaço para eles jogarem - disse Fuenzalida, que não quis demonstrar empolgação nem quando um repórter chileno lembrou do último encontro entre essas seleções em uma Copa América, que teve gol dele e classificação do Chile para a final de 2016.

- Era uma semifinal, vínhamos de um bom triunfo contra o México na fase anterior. Tínhamos que demonstrar naquela partida o que pretendíamos. Ganhamos de 2 a 0, pude converter um gol. Foi um bom passo. Mas passaram três anos, obviamente o estilo da Colômbia mudou. Eles têm uma linha defensiva que se resguarda um pouco mais e adiante uma equipe que se manteve. Hoje é uma equipe mais pragmática, mas muito agressiva quando vai à frente - analisou.

O goleiro Arias, menos comunicativo, disse que confia na defesa e em si mesmo para conter a força aérea colombiana, que tem o ex-palmeirense Yerry Mina como um dos maiores trunfos. E avisou que nem a boa campanha colombiana e nem o fato de o Chile ter vencido as duas últimas edições do torneio conferem favoritismo a um deles.

?- Creio que não há favoritos. O que fizer melhor as coisas vai avançar. Temos que estar atentos, jogar bem os 90 minutos, deixar tudo no campo.

?O Chile faz mais dois treinos antes da partida, ambos no CT do São Paulo, quarta e quinta.