Topo

Futebol


Diogo brilha e garante título antecipado da Superliga da Malásia

2019-06-26T16:34:26

26/06/2019 16h34

Em sua primeira temporada defendendo o Johor Darul Ta'zim, maior clube da Malásia, o atacante Diogo mantém sua boa fase de gols e títulos no futebol asiático, como havia sido em sua passagem pelo Buriram United, da Tailândia.

Nesta quarta-feira, o brasileiro participou do primeiro gol e marcou um golaço na vitória do JDT sobre o Melaka United, por 2 a 1, fora de casa, no triunfo que garantiu o título da Superliga da Malásia com quatro rodadas de antecedência.

- Este time está em terceiro lugar no campeonato e por isso foi muito difícil o jogo, ainda mais por estarmos fora de casa. Mas tivemos qualidade e merecemos a vitória. Estou muito feliz pelo gol marcado e, principalmente, por ajudar nossa equipe a conquistar o título - comemora Diogo, que já marcou dez gols em 18 partidas disputadas na Superliga da Malásia.

No jogo desta quarta, o JDT precisava de uma vitória simples para garantir o título antecipadamente e logo no início da partida abriu o marcador com gol de Nazmi, após jogada toda construída por Diogo. Aos 27 minutos, o brasileiro, em bela jogada individual, marcou o segundo gol dos visitantes. No fim, os donos da casa ainda diminuíram, mas a vitória já estava consumada. Restando quatro partidas para o término do torneio, o JDT faz uma campanha irrepreensível até aqui, já que soma 14 vitórias e quatro empates na Superliga da Malásia.

- Mantemos a regularidade em toda a competição, tanto que não perdemos um jogo sequer. Não é fácil passar 18 partidas invicto e justamente por isso conseguimos ser campeões de forma antecipada. Todos estão de parabéns - analisa o brasileiro, revelado pela Portuguesa, e com passagens por Flamengo, Santos, Palmeiras, Olympiakos e Buriram United.

Time mais expressivo e com mais torcida na Malásia, o JDT vai ampliando sua galeria de conquistas, visto que o título da Superliga da Malásia conquistado hoje é o hexacampeonato seguido do clube (2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019).

Mais Futebol