Topo

Dudu, destaque da A3, é apresentado em clube dos Emirados Árabes

26/06/2019 15h06

Após se destacar na Série A3 do Campeonato Paulista ao defender o EC São Bernardo, o volante Dudu, de apenas 18 anos, foi confirmado como novo reforço do Al Wahda, da primeira divisão dos Emirados Árabes Unidos.

O volante foi vendido por cerca de 100 mil dólares, o equivalente a R$ 385 mil reais. Essa é a maior transferência da história do clube do ABC.

O atleta foi oficialmente apresentado na sede do clube árabe na última segunda-feira, onde postou para fotos ao lado dos dirigentes do clube. Esta será sua primeira experiência longe do Brasil.

- Chego com muita vontade de aprender, mas ciente de que a adaptação não será fácil. Vou trabalhar para me ambientar o quando antes ao estilo de futebol e a cultura do país e para isso terei o apoio dos companheiros e da comissão técnica - disse o brasileiro.

No Al Wahda o volante disputará a elite da liga local, a copa nacional e a Liga dos Campeões da Ásia.

- Minha expectativa aqui são as melhores. Sou um atleta competitivo e gosto de desafios. Essa é uma oportunidade muito boa para agregar novos perspectivas para minha carreira e para minha vida pessoal. E claro a possibilidade de jogar mais de uma competição por temporada - declarou o jogador.

Antes de chegar ao EC São Bernardo, em 2018, Dudu passou ainda na infância por dois projetos. O Atlético Center Maradona e o Rainha FC. Além disso, tem passagem pelo sub-17 do Paulista de Jundiaí.

- Sou muito grato por cada treinador que acreditou em mim. Terei uma gratidão eterna com cada camisa que vesti. Deixei amigos nesses clubes e fico na torcida para que outros atletas consigam crescer e se tornar profissional também - completou Dudu.

Apresentado com a camisa 7, o brasileiro já treina com seus companheiros para a estreia do Al Wahda na Liga dos Campeões da Ásia, no mês de agosto.