Topo

Feminino: Braga acerta a contratação de Rayanne, jogadora do Flamengo

26/06/2019 13h10

Destaque no Flamengo, Rayanne está de saída do Brasil. A jogadora, que era meio-campo de origem e passou a ser usada como lateral-direita, acertou a transferência para o Braga, de Portugal. Ela já estava no clube europeu nos últimos dias, realizando exames e testes, e aguardava apenas alguns detalhes burocráticos para ser apresentada. O vínculo com é válido por dois anos.

Rayanne passou três anos no Fla e foi campeã do Brasileirão uma vez, além de ter conquistado três Cariocas (16, 17 e 18). Titular absoluta desde 2017, ela atuou nas nove rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano.

- Foram três anos bons, com resultados positivos, experiências vividas com Campeonato Brasileiro, que é difícil. Agora vou levar tudo que aprendi e colhi aqui para lá. Eles viram meu trabalho. É fruto de um trabalho sério aqui. São três anos com Brasileirão, chegando em finais, e neste ano com um time competitivo. Levo a experiência que tive aqui, mudança de posição, confiança. Jogo ofensivo. Não vai faltar disposição para encarar o campeonato europeu - disse, ao LANCE!.

Treinado por Miguel Santos, o Braga é o atual campeão da primeira divisão portuguesa (onde conquistou 62 pontos, com 108 gols marcados e seis sofridos) e da Supertaça de Portugal. Na equipe portuguesa, Rayanne terá a chance de atuar na Liga dos Campeões.

- Acho que é o sonho de qualquer jogadora viver isso, jogar fora do país e vivenciar a experiência europeia. Estou com a expectativa e ansiedade lá em cima. Quero chegar logo e jogar uma Liga dos Campeões. É um sonho e posso realizar ainda tão nova. Quero chegar lá e conquistar tudo possível - falou.

- O futebol português tem evoluído muito nos últimos anos. Até então não era tão forte, mas está crescendo. A seleção portuguesa tem mais visibilidade. Tem tudo para ser um país com futebol feminino em alto nível. Os clubes grandes tem times bons, o Benfica, Sporting, Porto, entre outros. Vou sair de um time grande para jogar em outro grande - completou.