Topo

Guardiola quer contratação de Isco para substituir David Silva, diz jornal

Isco comemora gol do Real diante do Celta - GABRIEL BOUYS/AFP
Isco comemora gol do Real diante do Celta Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

26/06/2019 18h28

Após uma temporada de problemas internos e de poucas chances entre os titulares, Isco pode deixar o Real Madrid nesta janela de transferências, mesmo com o retorno de Zidane ao banco de reservas dos merengues. Segundo o jornal espanhol "Marca", Guardiola quer a contratação do meia, e acredita que ele pode ser o substituto ideal para David Silva no meio de campo do Manchester City.

De acordo com o periódico, Guardiola nunca escondeu que é fã do futebol do espanhol e acompanhou de perto a situação do jogador nesta última temporada no Real Madrid, onde atuou em poucas oportunidades, tanto com Lopetegui, quanto com Solari.

David Silva anunciou nesta semana que esta será sua última temporada como jogador do Manchester City e isso fez com que Guardiola intensificasse seu interesse em Isco, que é visto por ele como o substituto ideal do meia no esquema dos Citizens.

Ainda segundo a publicação do jornal espanhol, o Real Madrid pediu cerca de 80 milhões de euros (R$ 349 milhões) para liberar o jogador, e o Manchester City ainda não definiu se irá prosseguir com a negociação.