Topo

Japan House promove palestra com ex-jogadores da Seleção Brasileira

26/06/2019 11h33

Por ocasião da Copa América Brasil 2019, realizada este mês com a participação da seleção de futebol do Japão como convidada, a Japan House São Paulo e Consulado-Geral do Japão em São Paulo estão promovendo uma série de atividades especiais relacionadas ao universo esportivo. Nesta quarta-feira, às 19h, acontece a palestra "Os atrativos do futebol japonês e brasileiro pelos jogadores". Mediada por César Sampaio (ex-jogador da Seleção Brasileira e do Yokohama Flugels), o painel discute novas formas de intercâmbio entre o Brasil e Japão por meio do esporte e trocas de experiências.

A sessão contará também com a presença de Washington "Coração Valente" (ex-jogador da Seleção Brasileira e da Liga Japonesa de Futebol), Levir Culpi (técnico de times de futebol no Brasil e Japão), Careca (ex-jogador da Seleção Brasileira e da Liga Japonesa de Futebol), Bismarck (ex-jogador da Seleção Brasileira e da Liga Japonesa de Futebol) e Yasutoshi Miura (ex-jogador da seleção japonesa).

Todas as ações fazem parte de um programa de diplomacia do governo japonês, que pretende aumentar a presença internacional do Japão na área esportiva, considerando que o País sediará vários eventos nos próximos anos como a Copa do Mundo de Rugby Union de 2019, os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020 em Tóquio e o World Master Games 2021 em Kansai.

Palestra "Os atrativos do futebol japonês e brasileiro pelos jogadores e técnico"

Com César Sampaio, Bismarck, Careca, Washington "Coração Valente" (ex-jogadores da Seleção Brasileira), Yasutoshi Miura (ex-jogador da Seleção Japonesa) e Levir Culpi (técnico)

Dia 26 de junho, às 19h, Sala de Seminários

Participação gratuita

Tradução simultânea português/japonês

Ingressos distribuídos uma hora antes do evento na recepção.

Japan House São Paulo - Avenida Paulista, 52