Topo

Palmeiras marca mais um jogo-treino antes da volta das partidas oficiais

26/06/2019 16h58

O Palmeiras marcou um terceiro "teste" antes da volta das partidas oficiais na temporada. No dia 4, dia seguinte ao amistoso contra o Guarani, em Campinas, o técnico Luiz Felipe Scolari trabalhará seu elenco em jogo-treino diante do Operário, na Academia de Futebol. Na manhã deste sábado, já haverá um jogo-treino com o Oeste como oponente.

A atividade diante da equipe paranaense, que está em 17º lugar e na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, demonstra como o amistoso contra o Guarani, na próxima quarta-feira, é encarado como real teste uma semana antes do duelo diante do Inter, no dia 10, no Allianz Parque, como confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A expectativa é de que Felipão utilize em Campinas a sua escalação principal durante a maior parte do tempo, preparando a equipe para o retorno das partidas oficiais, logo com um compromisso decisivo. O jogo-treino diante do Operário deve servir somente como movimentação para quem pouco atuar no Brinco de Ouro da Princesa.

Como provavelmente ocorrerá contra o Operário, o jogo-treino diante do Oeste, na manhã deste sábado, será sem a presença da imprensa. Ante o décimo colocado da Série B, o treinador deve utilizar formações diferentes, adaptando a alternância de escalações que implantará ao longo da temporada.

O Palmeiras volta a entrar em campo oficialmente no dia 10, no Allianz Parque, diante do Inter, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 13, no Morumbi, encara o São Paulo, pela décima rodada do Brasileiro, no qual é líder com cinco pontos de vantagem. Na Libertadores, torneio em que tem a melhor campanha, atua contra o Godoy Cruz, no dia 23, na Argentina, na ida das oitavas de final.