Topo

Ralf abre as portas do Timão para o retorno de Gil: 'Dispensa comentários'

26/06/2019 16h32

Ex-companheiro de Gil no Corinthians, o volante Ralf abriu as portas do clube para um provável retorno do zagueiro, que negocia com o Timão sua volta ao Brasil. Nesta sexta, o dono da camisa 15 do Alvinegro falou sobre o tema e soltou vários elogios ao zagueiro do Shandong Luneng, da China.

- O Gil é um cara que dispensa comentários. Tem a diferença de fuso horário. Se vier vai somar muito. Creio que se voltar vai ter um reforço de suma importância para a temporada - afirmou Ralf, parceiro de Gil na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015, pelo Corinthians.

A dupla já se enfrentou na China, quando Ralf ainda defendia as cores do Beijing Guoan. Na visão do volante, um suposto retorno de Gil ao Corinthians ajudaria muito a equipe de Fábio Carille a conquistar seus objetivos nesta temporada (Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana).

- É um cara que se cuida muito. Tive a oportunidade de jogar contra ele na China. É um cara muito profissional. Não posso falar por agora. É um ótimo profissional e se chegar vai agregar muito ao Corinthians - explicou Ralf.

Sonho de consumo da Fiel, o zagueiro Gil defendeu o Timão entre os anos de 2013 e 2016. Ao todo, foram 184 jogos, com oito gols feitos e três títulos conquistados (Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana de 2013; e Campeonato Brasileiro de 2015).

Como o Shandong Luneng foi eliminado da Liga dos Campeões da Ásia na última terça, o principal torneio do continente, a negociação com o Corinthians pode ser facilitada, já que a competição era o principal objetivo do clube chinês na temporada.