Topo

Futebol


Sub-17: Flamengo vence o Athletico e avança para semifinal do Brasileirão

2019-06-26T17:25:55

26/06/2019 17h25

O Sub-17 do Flamengo não deu chances ao Athletico e, com uma vitória por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio da Gávea, confirmou a classificação para a semifinal do Brasileirão da categoria. O Rubro-Negro passou pelo confronto com o Furacão sem dificuldades. Na ida, no Paraná, já havia vencido por 3 a 0.

Na Gávea, os gols foram marcados por Daniel Cabral, Ryan Luka e Will. Agora, o time comandado por Phelipe Leal aguarda a definição do adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre Palmeiras e São Paulo, que jogam nesta quarta-feira, às 21h30, em Osasco. Os rivais empataram em 1 a 1 na ida.

O placar diante do Athletico começou a ser construído na etapa inicial, com Daniel Cabral marcando aos 32 minutos. Com a vaga encaminhada, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas manteve o controle da partida e criou boas chances.

Já no segundo tempo, Ryan Luka deixou sua marca. O centroavante é titular na categoria Sub-16, mas por conta da suspensão de Lázaro - camisa 9 do Sub-17 - fez sua estreia na categoria. Will fechou o placar já nos acréscimos da partida.

A equipe Sub-17 do Flamengo volta a campo no sábado para a decisão da Taça Guanabara. A partida será no Estádio das Laranjeiras, às 10h. No primeiro jogo, os Garotos do Ninho empataram em 2 a 2 com o Fluminense.

Mais Futebol