Topo

Urawa Reds vence o Ulsan Hyundai e avança na Champions da Ásia

26/06/2019 13h28

O Urawa Reds bateu o Ulsan Hyundai por 3 a 0 na manhã desta quarta-feira e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Jogando fora de casa e pressionado por ter perdido a primeira partida por 2 a 1 em seus domínios, o time japonês se impôs e buscou o resultado desde o início da partida. A pressão deu resultado e o primeiro gol saiu aos 41 minutos da primeira etapa, com Shinzo Koroki.

Para avançar, os Reds precisavam de mais um gol e voltaram dos vestiários com a mesma intensidade e propondo as ações ofensivas. O jogo se mostrava tenso para ambas as equipes até que aos 35 minutos o zagueiro brasileiro Mauricio Antônio avançou com liberdade pela direita e fez cruzamento perfeito para Koroki, que entrou por trás da defesa e balançou as redes mais uma vez de cabeça.

Atrás no placar, os coreanos não viram alternativa e partiram para o ataque, deixando espaços para o contragolpe. O gol derradeiro saiu dos pés de Ewerton Pereira, aos 42 minutos, que aproveitou bola escorada e bateu forte da entrada da área. Agora, o Urawa Reds precisa esperar a definição dos classificados às quartas de final para saber quem será seu próximo adversário na Liga dos Campeões da Ásia.

- Provamos mais uma vez a força do nosso grupo. Somos um time de guerreiros, unidos e que busca o resultado mesmo diante das adversidades. Certamente vamos muito fortes para a próxima fase - celebra o zagueiro Maurício Antônio.

Recuperado de lesão no joelho, o atacante Fabrício foi titular após oito meses afastado dos gramados. Sabendo da importância da partida, o brasileiro não fugiu da responsabilidade e participou ativamente do jogo.

- Fiquei muito tempo afastado e isso é muito ruim. No entanto, sempre mantive o foco e sabia que meu momento ia chegar. E graças a Deus, chegou. Essa partida foi um marco para mim. Estou muito feliz pelo meu desempenho pessoal e mais ainda pelo resultado do grupo - comemorou Fabrício.