Topo

Volante do Vitória é emprestado ao Athletico-PR

26/06/2019 16h29

Após perder Camacho por doping, o Athletico-PR terá um reforço para o segundo semestre da temporada. Trata-se do volante Léo Gomes, que estava no Vitória e chega ao clube paranaense até o fim da temporada.

Nas redes sociais, o presidente do time baiano, Paulo Carneiro, explicou a saída do jogador e revelou que a transferência faz parte de um acordo entre Vitória e Athletico.

'Para aqueles desavisados que podem estar especulando sobre a notícia da rescisão de Léo Gomes, é preciso lembrar que nós fizemos uma parceria com o Athletico Paranaense que envolveu Gedoz e Zé Ivaldo. E vendemos uma participação de Léo Gomes e a transferência dos direitos federativos para o próximo ano. Como tivemos esse intervalo provocado pela Copa América, nós resolvemos antecipar a troca de documentos e ele ficará emprestado até o final. E o Vitória continua com direitos econômicos preservados no Athletico, tá ok? Isso aí é para não deixar dúvidas', disse o mandatário nas redes sociais.

Com apenas 22 anos, Léo Gomes é considerado uma das principais revelações do Vitória nos últimos anos. No total, ele disputou 30 jogos e tem contrato com o Leão até dezembro de 2022.

No Athletico-PR, além do Campeonato Brasileiro, Léo Gomes vai incorporar o elenco comandado por Tiago Gomes que tem a Libertadores e Copa do Brasil no calendário.