Topo

Corinthians

Corinthians empresta joia da base ao Oeste até o final do ano

Defensor vai jogar a Série B para ganhar experiência antes de voltar ao Timão em janeiro - Rodrigo Gazzanel
Defensor vai jogar a Série B para ganhar experiência antes de voltar ao Timão em janeiro Imagem: Rodrigo Gazzanel

03/07/2019 17h42

O Corinthians acertou hoje o empréstimo do zagueiro e lateral esquerdo Caetano, de apenas 20 anos, ao Oeste. A ideia da diretoria do Timão é dar rodagem e experiência ao jovem defensor, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Welliton, também do sub-20, rescindiu com o clube do Parque São Jorge e também foi para a equipe do interior.

Polivalente, Caetano ainda não foi promovido ao time profissional do Corinthians, mas costuma completar treinos no CT Joaquim Grava. O defensor foi relacionado em uma partida do Brasileirão do ano passado, contra o Vasco, mas ainda não fez sua estreia. O jogador tem contrato com o Timão até fevereiro de 2024 e é visto com grande potencial pela diretoria.

Já o atacante Welliton, que não havia recebido oportunidades no elenco principal, rescindiu seu contrato com o Corinthians e assinou com o Oeste. Ele havia disputado a Copa São Paulo de Juniores em janeiro e foi um dos destaques da equipe na competição. Seu vínculo com o Alvinegro ia até o fim de janeiro de 2020.

A dupla da base se juntará ao atacante Gabriel Vasconcelos e ao volante Thiaguinho no clube do interior. Os dois jogadores têm contrato com o Corinthians e estão defendendo o Oeste na Série B do Brasileirão. Atualmente, a equipe está na décima colocação da Segundona e briga pelo acesso à elite do futebol nacional.

Corinthians