Topo

Juventus anuncia retorno de Buffon um ano após saída para o PSG

Buffon assina contrato com a Juventus - Divulgação/Juventus
Buffon assina contrato com a Juventus Imagem: Divulgação/Juventus

04/07/2019 09h44Atualizada em 04/07/2019 12h12

A Juventus anunciou hoje oficialmente a contratação de Gianluigi Buffon, goleiro de 41 anos que fez história no clube e jogou a última temporada pelo PSG. O contrato tem validade até o dia 30 de junho de 2020.

A Juventus não teve custos com a transferência, já que o goleiro estava livre no mercado após não renovar o vínculo com o clube parisiense. A imprensa italiana estima que o goleiro receberá dois milhões de euros no novo contrato (cerca de R$ 8,5 milhões).

Buffon retorna ao clube depois de não conseguir assumir a titularidade absoluta no PSG. O goleiro falhou em jogos decisivos, como nas oitavas da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. Ao todo, foram 25 jogos e 25 gols sofridos.

Buffon comemorou o retorno em seu Instagram. ""Eu decidi voltar. Quando a família liga, a única resposta possível é: "estou aqui". É o começo de uma nova etapa da minha longa jornada. Estou voltando para o lugar que tenho orgulho de chamar de "lar", e estou fazendo isso com espírito inalterado, amor eterno e determinação absoluta. Este é um novo começo. De alguma forma diferente do passado, e ainda preenchido com as mesmas emoções e alegria. Volto para Turim porque sei que posso fazer minha parte. Eu volto porque você não se pode recusar um convite de uma senhora. Eu volto porque esta é minha casa!", escreveu.

Na Juventus, Buffon é um dos maiores jogadores da história. São 656 jogos pelo clube, com 311 sem sofrer gols. Além disso, conquistou nove títulos do Campeonato Italiano. Foi no período em que defendia a Juventus que o goleiro foi campeão do mundo com a seleção italiana (2006).