Topo

Gareca descarta rumor de convite da Argentina e foge de polêmica sobre VAR

07/07/2019 21h30

A entrevista coletiva de Ricardo Gareca após a derrota por 3 a 1 do Peru para o Brasil também foi marcada por um rumor. Hoje, o comandante rechaçou que esteja a caminho de aceitar o cargo de treinador da Argentina (seu país de origem).

"Respeito, carinho, sou argentino e amo meu país. Mas tenho meu contrato com o Peru para seguir. Mais do que qualquer situação do meu país", disse.

O treinador ainda opinou sobre as acusações de Messi, que questionou as decisões do VAR e afirmou que a Copa América foi "armada" para o Brasil.

"Messi me parece uma pessoa muito centrada, é a minha opinião. Mas prefiro que aqui na América do Sul não fiquem rotulando apenas como corrupção. Se houver corruptos, que mostrem as provas e prendam. Temos de melhorar o futebol sul-americano", declarou Gareca, que comentou sobre a conquista brasileira e o uso do árbitro de vídeo (VAR).

"O Brasil confirmou seu título, mostrando-se uma equipe muito sólida. Acredito que o VAR existe com a intenção de melhorar. Não quero ver as coisas com má intenção. Acredito que estejam melhorando as coisas", afirmou.