Topo

Willian Magrão rescinde com time japonês e está livre no mercado

Willian Magrão, em 2011, quando ainda jogava pelo Grêmio - Neco Varella/Freelancer
Willian Magrão, em 2011, quando ainda jogava pelo Grêmio Imagem: Neco Varella/Freelancer

11/07/2019 16h52

Willian Magrão encerrou sua trajetória no futebol japonês. Com 32 anos, o jogador rescindiu seu contrato com o Kagoshima United e já está de volta ao Brasil. Magrão aterrissou no continente asiático em 2018 para defender as cores do Oita Trinita. O meia valorizou a experiência de um ano no futebol japonês.

"Foi uma temporada de muita aprendizado. Uma experiência positiva, principalmente no aspecto de intensidade de jogo. Retorno ao Brasil satisfeito com o que vivi dentro e fora das quatro linhas no Japão", declarou o jogador que tem a versatilidade como uma das suas características, pois pode ser utilizado como zagueiro ou volante.

Willian Magrão também já atuou no futebol mexicano, quando defendeu a camisa do Juaréz em 29 jogos. Já no Brasil, Magrão foi revelado pelo Grêmio, equipe que mais atuou na carreira em 130 partidas, 16 gols marcados e um título gaúcho. Natural da cidade de Mogi Mirim, o atleta voltou para o local que nasceu e segue uma rotina de treinamentos enquanto define o futuro clube.

"Tenho profissionais de minha confiança que sempre faço um trabalho de condicionamento físico e fortalecimento muscular aqui em Mogi Mirim, quando estou de férias. Agora que rescindi no Japão e estou livre no mercado, voltei a treinar forte para manter num bom nível e me apresentar em condições positivas na minha nova equipe", explicou o jogador.

Ele também teve experiências no futebol paulista pela Ponte Preta, Portuguesa e no Red Bull Brasil. Willian Magrão também rodou por outros estados do Brasil. Em Santa Catarina conquistou acesso à Série A pelo Figueirense. Já em Minas Gerais, defendeu as cores do Cruzeiro e Boa Esporte. O atleta de 32 anos também já defendeu as cores do Náutico.