Topo

Futebol


Atacante Reinaldo anuncia aposentadoria do futebol aos 40 anos

Ana Carolina Fernandes/Folhapress
Imagem: Ana Carolina Fernandes/Folhapress

12/07/2019 09h59

O atacante Reinado, por meio de suas redes sociais, anunciou sua aposentadoria do futebol. Revelado pelo Flamengo em 1999, o ex-jogador usou seu Instagram na manhã da última quinta-feira para divulgar que pendurou as chuteiras.

Aos 40 anos, Reinaldo deixa expressivas marcas. Ao longo da carreira, ele defendeu mais de 20 clubes - entre eles Santos e São Paulo - em sete países diferentes, conquistou 11 títulos e marcou mais de 300 gols na carreira vitoriosa. O último clube de Reinaldo foi o Brasiliense, do Distrito Federal.

Entre suas conquistas, destacam-se o tricampeonato carioca com o Flamengo em 1999, 2000 e 2001, fazendo parte do time que tinha o goleiro Júlio César e o zagueiro Juan, a Copa da França com o PSG no ano de 2004, além de um Paulistão jogando no Santos em 2006. No futebol árabe foi campeão saudita pelo Al-Ittihad.

No texto de despedida, Reinaldo agradeceu a todos os clubes em que defendeu, assim como treinadores, presidentes, preparadores físicos, médicos, fisioterapeutas, diretores, imprensa e aos torcedores. Também agradeceu seus familiares pelo apoio durante toda essa jornada.

Obrigado, meu Deus, por tudo sem o Senhor nada disso seria possível. Com essa imagem agradecendo a Deus. . Hoje, oficialmente, anuncio minha aposentadoria de jogador profissional me despeço do meu maior sonho, que foi totalmente realizado. . Fiz o que mais amei profissionalmente por 22 anos, vivi intensamente esse sonho de criança a cada instante, viagens, vitórias, derrotas, resenhas em cada túnel passando para chegar no campo. . Agradeço a todos os craques que joguei, contra e a favor, cada jogador que jogou comigo foi muito importante em minha carreira. . Enfim, tudo foi incrível, agradeço meu pai, minha mãe, meus irmãos, minha querida esposa, meus filhos, meus entes queridos e amigos. Muito obrigado pelo apoio de vocês nessa caminhada, pois eu fiz o que amava com a ajuda de todos. . Agradeço a todos os CLUBES que atuei, foi bom demais poder honrar a cada camisa que eu vesti, pois vesti todas elas com muito amor e profissionalismo. . Quero agradecer também a todos presidentes, treinadores, preparadores físicos, médicos, fisioterapeutas, diretores, roupeiros, imprensa e por último, todos TORCEDORES! Pois vocês foram sensacionais comigo. . Sentirei saudades de todos os fãs e admiradores do meu futebol, e fica aqui o meu muito obrigado. . Obrigado a todos pelas mensagens e carinho. . Fui muito feliz fazendo desse esporte a minha vida e profissão. . Deus abençoe a todos abundantemente! . Obrigado Deus, obrigado Futebol! . Um grande abraço a todos

Uma publicação compartilhada por Reinaldo Oliveira (@rei79) em

O agora ex-jogador pretende seguir no meio do futebol, porém como treinador. Segundo ele, a partir de outubro irá fazer cursos na CBF voltado ao treinamento do esporte.

"Quero aproveitar os contatos que fiz no mundo da bola, para fazer estágios e aprender, pois o futebol muda constantemente principalmente na parte técnica, quero me qualificar de todas as formas com esses profissionais", comentou.

Mais Futebol