Topo

Léo Jardim muda de clube e disputará Champions pelo Lille

Divulgação
Imagem: Divulgação

12/07/2019 14h07

Um dos principais goleiros no futebol português na última temporada, Léo Jardim acertou a transferência para o Lille Olympique Sporting Club Métropole, da França, equipe que disputará a Liga dos Campeões. O contrato com o clube francês será de cinco anos. As negociações para a transferência foram conduzidas pelo CEO e fundador da D20 Sports, o ex-jogador Deco, em parceria Rogério Braun e Fabiano Flamel.

"Léo é um grande guarda-redes, vem provando isso desde a base do Grêmio e vem de uma temporada espetacular no futebol português, com o Rio Ave. Sempre soubemos que ele tinha potencial para alçar voos maiores e, hoje, o Lille Olympique Sporting Club Métropole é esse passo na carreira dele, principalmente por poder jogar a Liga dos Campeões. Estamos muito felizes com a concretização desse negócio", disse Deco.

A boa temporada pelo Rio Ave rendeu a Léo Jardim o prêmio de melhor jogador do time, eleito pelo próprio clube. Ele também foi eleito o melhor guarda-redes do Campeonato Português. Léo fez 38 partidas durante a temporada portuguesa. No Grêmio, fez sua estreia em 2016 e fez parte da conquista da Copa do Brasil daquele ano. Em 2017, estava na lista de inscritos da Libertadores.