Topo

Com treinos fechados, Jesus "esconde" Flamengo para jogo contra o Goiás

Jorge Jesus fará sua estreia no Campeonato Brasoçe - Alexandre Vidal / Flamengo
Jorge Jesus fará sua estreia no Campeonato Brasoçe Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

13/07/2019 14h24

O treino na manhã de hoje (13), no CT George Helal, encerrou a preparação do Flamengo para a volta do Campeonato Brasileiro. Amanhã, às 11h, a equipe de Jorge Jesus enfrenta o Goiás no Maracanã. Após dias consecutivos de atividades no Ninho do Urubu sem a presença da imprensa, a escalação do Rubro Negro para o jogo é uma incógnita. Mudanças, contudo, são esperadas.

A maior expectativa está em torno da estreia de Rafinha. O lateral-direito foi relacionado para a partida de quarta, contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, mas, por um questão física, Jorge Jesus optou por escalar Rodinei entre os titulares. O ex-jogador do Bayern de Munique se juntou ao grupo uma semana depois do início da intertemporada no Ninho, por conta das férias.

Do meio para frente também há outras dúvidas. Contra o Furacão, na Arena da Baixada, o técnico surpreendeu ao deixar Diego entre os reservas, com Willian Arão iniciando a partida ao lado de Cuéllar. Após o empate em 1 a 1, Jorge Jesus explicou que o camisa 10 teve problemas físicos nos dias que antecederam o confronto. Uma vez recuperado, Diego deve retomar a titularidade na equipe.

Outro que pode voltar a ser titular é o meia Everton Ribeiro, um dos principais nomes do Flamengo em 2019. O camisa 7 também teve uma lesão durante a intertemporada e, assim, perdeu a vaga para o atacante Vitinho. Contudo, já entrou na segunda etapa da partida contra o Athletico, foi bem e entrou na briga por um lugar no time. Não faltam boas opções ao treinador português.

Desta forma, a provável escalação do Flamengo é a seguinte: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão (Diego), Arrascaeta e Vitinho (Everton Ribeiro); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.