Topo

Técnico do Bologna se afasta para tratamento de leucemia: 'Vou vencê-la'

Sinisa Mihajlovic estava no comando do Bologna desde o começo de 2019 - Alberto Lingria/Reuters
Sinisa Mihajlovic estava no comando do Bologna desde o começo de 2019 Imagem: Alberto Lingria/Reuters

13/07/2019 13h11

O experiente técnico sérvio Sinisa Mihajlovic, de 50 anos, convocou uma entrevista coletiva hoje (13) para informar que deixará o trabalho no Bologna, que disputa o Campeonato Italiano, para se tratar de uma leucemia.

"Quando recebi a notícia, foi um verdadeiro golpe. Fiquei lá sentado por dias chorando, sua vida passa pelos seus olhos. Estas não são lágrimas de medo. Eu respeito a doença, vou encará-la com o peito estufado, olhando nos olhos, como sempre fiz", disse o treinador.

Mihajlovic afirmou que informou aos seus jogadores anteriormente sobre sua saúde e aproveitou para deixar uma mensagem para todos os presentes na coletiva.

"Expliquei isso aos meus jogadores também, tivemos uma videoconferência. Disse a eles que temos que atacar e vencer. Se nos sentarmos e tentarmos nos defender, seremos eliminados imediatamente. Tenho que usar minhas táticas nesta batalha e tenho certeza de que vou vencer. Eu vou vencer isso para minha família, para meus filhos, para todos aqueles que me amam. Nenhum de nós deve pensar que somos indestrutíveis. Todos nós pensamos 'isso não vai acontecer comigo', mas quando isso acontece, é um golpe chocante. Sua única esperança então é se antecipar, porque descobrir isso rapidamente faz uma grande diferença", finalizou.