Topo

Barroca exalta ponto conquistado pelo Botafogo: 'Saímos satisfeitos'

14/07/2019 18h48

O Botafogo foi até o Mineirão, na tarde deste domingo, e ficou no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro na volta do Campeonato Brasileiro após a paralisação por conta da Copa América. Mesmo com os desempenhos ruins dos jogadores de ambas as equipes em campo, o técnico Eduardo Barroca saiu satisfeito com o ponto conquistado pelo Alvinegro. Em entrevista coletiva após o confronto, o comandante analisou a partida.

"Enfrentar o Cruzeiro fora de casa, uma equipe que vem de confiança alta pelo primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Atlético-MG... De uma forma geral, o Botafogo fez uma partida muito linear, sem muitos riscos defensivos. Não sofremos gols em quatro jogos dos dez que fizemos. Ainda estamos nos desenvolvendo em uma série de coisas que a gente precisa crescer ainda, mas saímos satisfeitos com a entrega dos jogadores", afirmou, completando:

"O Botafogo foi a campo com proposta de jogo mais curto. Fizemos essa opção. Meu lado é preservar o lado desportivo. Crescemos no segundo tempo. Crescimento físico. Estou satisfeito com aquilo que os jogadores fizeram. O primeiro tempo terminou com 63% de posse de bola do Botafogo. O segundo, o jogo final terminou com 58%. Quase 650 passes. Tivemos coragem e personalidade nesta partida aqui no Mineirão".

Com o resultado, o Botafogo chegou a 16, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Pela competição, os comandados de Eduardo Barroca voltam a campo no próximo domingo, quando recebe o Santos, no Nilton Santos.