Topo

Jorge Jesus, do Flamengo: 'É o grupo mais profissional com que trabalhei'

14/07/2019 15h00

Como não poderia deixar de ser, a atuação do Flamengo diante Goiás, neste domingo, rendeu muito elogios do treinador Jorge Jesus, que comandou a equipe pela primeira vez no Maracanã na vitória por 6 a 1. No clube desde 20 de junho, o português foi sincero ao dizer que, na Europa, há a percepção de que os "brasileiros não gostam de trabalhar", mas disse que encontrou no Ninho do Urubu o grupo mais profissional com que trabalhou em sua carreira.

- Tenho 28 anos no futebol. Esse é o grupo mais profissional com que trabalhei, gosta de aprender, são muito ligados uns aos outros. Na Europa acham que os atletas brasileiros não gostam de trabalhar. Não encontrei isso - afirmou Jorge Jesus, que, apesar da goleada neste domingo, vê margem para evolução no Fla:

- Temos que melhorar aquilo que definimos como a última linha (laterais e zagueiros), em determinados momentos a equipe ainda se perde um pouco. Ainda não identificamos bem bola coberta ou descoberta. Só com o trabalho que conseguiremos que isso seja mais fácil de perceberem. Temos que trabalhar a bola parada ofensiva, uma das coisas mais importantes no futebol.

Sobre a estreia no Maracanã, que contou com recorde de público da torcida no Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus ressaltou que está acostumado com jogos com 70 mil torcedores, mas destacou que, no Brasil, há mais "calor humano".