Topo

Abner vai se desvincular da Ponte Preta pagando multa de R$ 10 MI; Athletico deve ser o destino

15/07/2019 16h33

Se em caráter oficial o lateral-esquerdo Abner ainda não pode dizer que é reforço do Athletico-PR para o restante da temporada, falta muito pouco para tal. Isso porque, após grande avanço nas tratativas, os dois clubes e o atleta já estão verbalmente acertados.

Na negociação, o Furacão vai pagar a multa rescisória do atleta de apenas 19 anos de idade avaliada em R$ 10 milhões de acordo com informação confirmada pelo próprio clube de Campinas via nota oficial em seu site.

A chegada de Abner é vista como peça imediata de reposição pelo fato de que, em uma saída que já era há algum tempo esperada pelo Athletico, Renan Lodi foi negociado com o Atlético de Madrid.

Nesse momento, o time conta com outro Abner para a posição (muito mais utilizado no time de Aspirantes do que sendo opção válida para Tiago Nunes) bem como o experiente Márcio Azevedo. Quadro esse sempre visto como insuficiente pensando no calendário que, além do Brasileirão, ainda conta com Copa do Brasil, Copa Libertadores e a Copa Suruga.