Topo

Atacante ex-Lazio e San Lorenzo rompe tendão de Aquiles pela segunda vez em dois anos

15/07/2019 17h22

Aos 31 anos de idade, fica cada vez mais difícil a continuidade na carreira do atacante uruguaio Emiliano Alfaro. Isso porque, pelo segundo ano consecutivo e bem no momento em que poderia engatar uma sequência de partidas pelo Liverpool de Montevidéu, uma séria contusão no tendão de Aquiles voltou a ser obstáculo.

Chegando como grande reforço da equipe de Belvedere, ele acabou tendo uma segunda ruptura consecutiva na área de acordo com comunicado emitido pelo próprio clube.

Logo, o retorno a partidas oficiais, algo que não acontece desde novembro de 2018 quando o mesmo ainda defendia o Pune City (Índia), terá de ficar para o ano de 2020.

"O departamento médico do Liverpool FC informa que o jogador da nossa instituição, Emiliano Alvaro, sofreu uma nova ruptura no tendão de Aquiles e terá de sofrer uma intervenção cirúrgica no decorrer dessa semana. A recuperação o tirará dos gramados entre seis a oito meses, dependendo da evolução."

Revelado justamente no Liverpool, Alfaro teve seu auge quando, após boas atuações com a camisa do San Lorenzo, chamou a atenção do futebol europeu e foi contratado pela Lazio (Itália) em 2011 onde acabou tendo poucas oportunidades em muito também por contusões sérias no joelho.