Topo

Botafogo empresta Victor Lindenberg ao Santa Cruz até o fim da Série C

15/07/2019 18h19

O Botafogo continua buscando novas alternativas aos jogadores oriundos das categorias de base que estão no elenco profissional. O Alvinegro emprestou o lateral-esquerdo Victor Lindenberg ao Santa Cruz até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C, competição que a equipe pernambucana disputa.

O lateral-esquerdo de 21 anos viajou a Pernambuco nesta segunda-feira e deve integrar os treinamentos da equipe treinada por Milton Mendes ainda nesta semana. O Santa Cruz possui um compromisso pela 13ª rodada da terceira divisão na próxima quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Caso o nome de Victor Lindenberg entre no BID até quarta-feira, ele estará disponível para ser relacionado.

Esse será o segundo empréstimo de Victor Lindenberg na atual temporada. No começo do ano, o lateral-esquerdo foi cedido ao Santa Cruz-RN, onde fez 12 partidas como titular, mas retornou ao Botafogo em maio. Desde então, o atleta vem treinando normalmente com o treinador Eduardo Barroca, mas não chegou a ser relacionado para nenhuma partida do elenco profissional.

Apesar do empréstimo envolver duas equipes, o Botafogo vai pagar os salários de Victor Lindenberg de forma integral. Desta forma, a negociação não vai aliviar os cofres do clube de General Severiano, que passa por problemas financeiros. O Alvinegro está devendo dois meses de salários aos jogadores.

Outro fator interessante é saber que o contrato de Victor Lindenberg com o Botafogo acaba no dia 31 de dezembro deste ano. Em tese, o empréstimo com o Santa Cruz pode acabar ao mesmo tempo que o vínculo com o Alvinegro, que vai avaliar uma possível renovação de acordo com o desempenho do atleta no clube pernambucano.

Victor Lindenberg fez parte do elenco do Botafogo campeão do Campeonato Brasileiro sub-20, em 2016, sendo titular no time, à época, treinado por Eduardo Barroca. O lateral-esquerdo foi uma importante peça na campanha, mas nunca conquistou uma sequência no time profissional.

Atualmente, o Santa Cruz ocupa a sexta posição do Grupo A da terceira divisão do Brasileirão, com 17 pontos após 12 jogos disputados. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam às quartas de final da competição.