Topo

Botafogo faz valer mando de casa e derrota Vitória no Brasileirão sub-20

15/07/2019 15h45

O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro sub-20. No último domingo, o Alvinegro superou o Vitória por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada da competição, disputada no Estádio Nilton Santos. Os gols do triunfo foram marcados por Lucas Barros e Gabriel.

Com o resultado, o Botafogo subiu para a sexta posição na tabela, dentro da zona de classificação para a próxima fase, com 7 pontos. O Vitória, por sua vez, amarga a lanterna, com 2 pontos conquistados após quatro rodadas jogadas.

Após um início equilibrado, com duas chances para ambas as equipes, o Botafogo abriu o placar. Aos 27 minutos, Michel cobrou falta para a direção da área e a bola desviou em um jogador do Vitória, enganando o goleiro e morrendo no fundo das redes. Apesar do último toque ter sido do atleta rubro-negro, a arbitragem validou o gol para Lucas Barros, lateral do Alvinegro.

O segundo tempo foi marcado por uma pressão do Vitória nos minutos iniciais. Com o objetivo de empatar o placar, o Rubro-Negro obrigou o goleiro Andrew a fazer algumas defesas. Apesar do ímpeto ofensivo dos visitantes, foi o Botafogo que dobrou a vantagem: aos 25 minutos, Rhuan encontrou Gabriel dentro da área, que finalizou cruzado, vencendo o arqueiro Yuri Sena.

- Era muito importante a gente ganhar para figurar entre os oito melhores do campeonato. O Vitória tem uma boa escola, futebol de força, de transição e hoje o jogo foi totalmente ao contrário. A gente tem um time de muita posse, não conseguiu tê-la, ficamos jogando em transição, mas defendemos muito bem. O importante é que a equipe está começando a entender que pode jogar de jeitos diferentes para chegar à vitória - analisou Marcos Soares, treinador do Botafogo.

O Botafogo retorna aos gramados pela competição já na próxima quarta-feira, para enfrentar o América-MG, atual líder, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, às 15h. O Vitória entra em campo quatro horas mais tarde, para um clássico contra o Bahia, no Barradão.

Confira as declarações dos jogadores do Botafogo

Lucas Barros, lateral-esquerdo

- Mesmo sendo contra a gente fica feliz. Jogar no Nilton Santos, um estádio lindo, maravilhoso, que é a nossa casa me faz sentir muito honrado, privilegiado, ainda mais saindo com a vitória.

Gabriel, atacante

- Me sinto muito feliz. Graças a Deus pude fazer o gol, ajudar a equipe e é isso aí, a gente vai trabalhando a cada dia para conquistar o título.

Botafogo: Andrew; Elivelton, Wesley, Souza, Lucas Barros; Caio Alexandre, Michel, Ênio (Sergipe); Rhuan (Marquinhos), Luis Henrique (Maciel), Maxuel (Gabriel). Técnico: Marcos Soares.