Topo

Futebol


Corinthians empata com o Nacional pela Copa Paulista

15/07/2019 17h44

Depois de ser eliminado do Brasileirão de Aspirantes, o time sub-23 do Corinthians voltou a campo e ficou no empate, em 1 a 1, com o Nacional pela Copa Paulista. Com o resultado, o Timão assumiu a quarta colocação no Grupo 3, o que o coloca na zona de classificação para a próxima fase.

Mandante da partida, realizada no Estádio José Liberatti, em Osasco, o Timão sofreu muita pressão nos minutos iniciais do confronto. Melhor postado em campo, o Nacional abriu o placar com Rogério aproveitando a falha da zaga corintiana na bola aérea.

O empate do time comandado por Edson Leivinha aconteceu ainda no primeiro tempo, em uma rara jogada de ataque do Corinthians. O paraguaio Colman jogou a bola na área, a zaga do Nacional afastou mal e Gabriel SIlva testou forte para colocar a igualdade no marcador.

No segundo tempo, o Alvinegro conseguiu desenvolver seu futebol e chegou a criar boas chances de virada, quase todas pelo lado esquerdo do ataque. Mas, mesmo assim, o Timão não conseguiu marcar e a partida terminou empatada.

O Nacional se manteve invicto na Copa Paulista. O time da Barra Funda é o vice-líder do Grupo 3, com 8 pontos ganhos. Já o Corinthians chegou ao seu quarto ponto após quatro rodadas e agora é o dono da 4ª colocação na chave.

O próximo jogo do Corinthians é contra o Desportivo Brasil. Fora de casa, o Alvinegro tenta se aproximar dos líderes. A partida será disputada sábado, às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Mais Futebol