Topo

Futebol


São Paulo estreia com vitória no Brasileirão Feminino sub-18

15/07/2019 14h34

No último domingo, a equipe feminina sub-18 do São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro da categoria e conseguiu sua primeira vitória na competição. Em Bálsamo, no interior paulista, as são-paulinas bateram o Cruzeiro por 3 a 0 com gols de Giovana (duas vezes) e Isa.

Neste início de torneio, o técnico Thiago Viana usa a base do time bicampeão paulista sub-17, e com esse entrosamento de longa data, o Tricolor não demorou muito para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Emily arriscou chute cruzado, a goleira cruzeirense espalmou para dentro da área e Giovana só empurrou para fazer 1 a 0.

Antes do fim da primeira etapa, o São Paulo ainda teve pelo menos três grandes chances de ampliar o marcador. Cris, Day e Giovana quase comemoraram mais um tento da equipe antes do intervalo.

Na volta ao segundo tempo, a pressão por mais um gol são-paulino continuou, com mais chances criadas, mas foi somente aos 21 minutos que o gol saiu. Após cruzamento de Clara, a defesa da Raposa se atrapalhou e Giovana, de cabeça, fez mais um na partida.

E ainda deu tempo para marcar o terceiro gol aos 37 minutos, quando Isa partiu em velocidade pela esquerda até chegar perto da área, quando arriscou de longe e contou com o vacilo da arqueira rival para comemorar a bola na rede, confirmando a superioridade tricolor durante todo o duelo.

O próximo compromisso do São Paulo na competição será nesta terça-feira, às 14h30, contra o Botafogo, pela segunda rodada do Grupo C, formado também por Cruzeiro e Ponte Preta, cuja sede fica na cidade de Bálsamo. O jogo será transmitido pela CBF por meio do MyCujoo.

Mais Futebol