Topo

São Paulo perde no Brasileirão Feminino e decidirá acesso no Paca

15/07/2019 15h51

No último domingo, o São Paulo fez a partida de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino da Série A2, mas não teve boas recordações. O Taubaté venceu a partida por 1 a 0, em casa, e saiu em vantagem na disputa por uma vaga na primeira divisão nacional. A decisão ficará para a volta, no Pacaembu.

Jogando em seu estádio, o Joaquim de Moraes Filho, as jogadoras do Burro da Central largaram na frente no mata-mata ao marcarem, de pênalti, o gol da vitória, aos 28 minutos do primeiro tempo. A responsável pela cobrança, a atacante Rafa Marques, quebrou a invencibilidade do Tricolor na competição.

O time da casa perdeu uma jogadora expulsa, e precisou suportar a pressão são-paulina até o fim do duelo. Embora com uma atleta a mais, o Tricolor não conseguiu superar a forte marcação adversário e acabou saindo de Taubaté com a derrota nas costas. A sua primeira na competição nacional.

Agora, na partida de volta, no Pacaembu, no próximo domingo, às 15h, o São Paulo precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou alcançar uma vitória por dois ou mais gols de diferença para faturar o confronto no tempo normal. O time que conseguir avançar para a semifinal já garante vaga no Brasileirão da Série A na próxima temporada.

A atacante Cristiane, estrela da equipe e artilheira da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, ainda não deve estar à disposição da comissão técnica para a partida de volta, mas trabalha para se recuperar para as próximas fases, caso o Tricolor consiga avançar na competição nacional.