Topo

Atlético de Madrid se aproxima de acerto com lateral do Tottenham

16/07/2019 11h49

O Atlético de Madrid negocia com o Tottenham a contratação do lateral Kieran Trippier. A lateral é um dos setores mais carentes dos Colchoneros, que busca no mercado se reforçar com atletas da posição. A tendência é que um acerto seja feito no valor de 25 milhões de libras (R$ 117 milhões).

PRÓXIMO

Segundo aponta o jornal inglês 'Daily Mail', o Atlético tem conversado com o Tottenham e o acordo está muito próximo. Os Colchoneros saíram na frente de Juventus e Napoli. Ambos os clubes italianos também já expressaram interesse na contratação do lateral inglês.

SAÍDAS

O Atlético de Madrid perdeu muitos laterais nesta janela. Lucas Hernández deixou o clube e foi para o Bayern de Munique. Filipe Luis e Juanfran não tiveram seus contratos renovados e também vão deixar a equipe. O clube, porém, está ativo no mercado e já conseguiu 311 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) só com venda de jogadores.

RETROSPECTO

Revelado pelo Manchester City, Kevin Trippier passou por Burnley e Barnsley antes de acertar com o Tottenham, em 2015. Nos Spurs ganhou notoriedade e foi convocado para a última Copa do Mundo (Rússia, 2018). Na última temporada, participou de 38 jogos, com um gol e cinco assistências.