Topo

Brasileiro comemora gol decisivo no retorno como titular em time japonês

16/07/2019 14h19

Há três temporadas atuando no futebol japonês, o atacante brasileiro Dudu é uma das esperanças do Ventforet Kofu para buscar o acesso à elite nacional. No último sábado (13), Dudu marcou o gol da vitória da sua equipe contra o Ehime FC, pela 22ª rodada da J-League 2, e foi eleito o melhor em campo.

- Voltei a jogar depois de uma lesão no peitoral e no meu primeiro jogo como titular consegui fazer esse gol tão importante em casa. Estamos no pelotão da frente e essa vitória diante do nosso torcedor fez com que diminuísse a diferença de pontos para o primeiro colocado. Agora retomamos a nossa confiança e vamos continuar brigando pelo título e, consequentemente, o acesso - disse Dudu.

Ex-jogador do Figueirense e Bragantino, Dudu é o dono da camisa 10 e um dos destaques do Ventforet Kofu. No país asiático, o jogador de 29 anos também vestiu as camisas do Kashima Reysol e Avispa Fukuoka. Na atual temporada, o brasileiro marcou sete gols e concedeu três assistências em 19 jogos disputados.

- Estou completamente adaptado ao futebol japonês. Também já consigo entender da cultura e idioma local, claro que não tudo, mas boa parte. Consigo me virar sozinho tanto nos treinos quanto na vida social e me comunico com os outros jogadores sem a ajuda do intérprete. Isso porque estudo em casa para melhorar ainda mais a conversação, sobretudo o básico para me ajudar no dia a dia - concluiu.

O Ventforet Kofu, de Dudu, volta a campo no próximo sábado (20) contra o V-Varen Nagasaki, às 6h (horário de Brasília), no Nagasaki Athletic Stadium, pela 23ª rodada. Com 36 pontos, o Kofu está na sexta colocação da J-League 2 e dentro da zona de play-offs para o acesso. São 10 vitórias, seis empates e seis derrotas neste período.