Topo

City se afasta de Cancelo por conta de interesse em Dani Alves, diz jornal

16/07/2019 12h28

João Cancelo não faz parte dos planos de Maurizio Sarri na Juventus. A saída do atleta é dada como certa pela imprensa europeia. Um dos principais destinos seria o Manchester City. A disponibilidade de Daniel Alves no mercado, porém, pode fazer com que a transferência do português não seja efetuada.

Segundo o jornal português A Bola, Pep Guardiola prefere focar na contratação de Daniel Alves do que em Cancelo. O brasileiro está livre no mercado e sua chegada seria a custo zero, tendo em vista que o lateral optou por não renovar seu contrato com o PSG.

A imprensa europeia também chegou a ventilar que o Barcelona tinha interesse em Cancelo. A ideia era oferecer o lateral Semedo ao Atlético de Madri por Griezmann, o que não foi necessário, já que o Barcelona aceitou pagar a multa rescisória do atacante francês.

Revelado pelo Benfica, João Cancelo passou por Internazionale e Valencia antes de acertar, em 2018, com a Juventus. Na última temporada, participou de 34 jogos pela Velha Senhora. O lateral marcou um gol e concedeu cinco assistências.

Pep Guardiola tem um passado vitorioso ao lado de Daniel Alves. O treinador e o lateral trabalharam juntos no Barcelona e conquistaram diversos títulos. Ao todo, foram duas Ligas dos Campeões (2008/09 e 2010/11) e três títulos do Campeonato Espanhol, além de duas Copas do Rei.