Topo

Com gol de Jesus no fim, reservas do Timão empatam com o Juventus

16/07/2019 11h37

Com a ideia de dar ritmo de jogo para os atletas menos utilizados do elenco, a comissão técnica do Corinthians acertou um jogo-treino com o Juventus na manhã desta terça-feira. A equipe da Mooca dificultou a vida dos reservas do Timão e arrancou um empate, em 1 a 1, com o Alvinegro. O gol do time comandado por Fábio Carille foi anotado por Matheus Jesus já nos minutos finais do duelo.

O Corinthians começou a partida escalado com Walter; Michel Macedo, Bruno Méndez, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel e Matheus Jesus; Régis, Mateus Vital e Everaldo; Mauro Boselli. O rendimento do Timão no primeiro não foi bom, apesar de ter ficado com a posse de bola na maior parte do tempo.

O atacante Everaldo, aberto pelo lado esquerdo, foi o autor das melhores oportunidades de gol criadas pelo Corinthians. Bruno Méndez e Mateus Vital quase marcaram, mas pararam nas mãos do goleiro Rafael. Mesmo com uma postura defensiva, o Juventus abriu o placar. Após cruzamento, Ortigoza aproveitou o escorregão do zagueiro Henrique e abriu o placar.

Na etapa final, Carille fez cinco substituições. Entraram Caíque, João, Renê Jr, Araos, Jadson, Janderson nas vagas de, respectivamente, Walter, Michel Macedo, Gabriel, Régis, Mateus Vital e Everaldo. Com isso, o uruguaio Bruno Méndez foi para a lateral-direita.

O Corinthians voltou um pouco melhor no segundo tempo e, apesar das chances criadas com Janderson, aberto, e Jadson, centralizado, esbarrava na forte marcação da equipe da Mooca.

O gol do empate saiu apenas nos minutos finais do jogo-treino. Em uma bela troca de passes entre Matheus Jesus, Boselli e Araos, o volante chileno deu um passe de efeito na entrada da área e Jesus apareceu de surpresa para colocar a bola no fundo da rede e fechar o marcador no CT Joaquim Grava.

A partida serviu como um teste para a comissão técnica ver o rendimento dos jogadores que não estão sendo tão utilizados. Os titulares fizerram um exercício leve e depois acompanharam a partida de seus companheiros no banco de reservas.

O Corinthians volta aos treinos na manhã da próxima quarta-feira, de olho no duelo de domingo, contra o Flamengo, em Itaquera. O Timão está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro e busca se aproximar dos líderes da competição nacional.