Topo

Dirigentes do Flamengo vão a Madri em 'cartada final' por Filipe Luís

Clube carioca tem pressa em busca de reforço para a Libertadores - Lucas Lima/UOL
Clube carioca tem pressa em busca de reforço para a Libertadores Imagem: Lucas Lima/UOL

16/07/2019 18h59

O Flamengo está longe de abrir mão de Filipe Luís. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, e Bruno Spindel, diretor de futebol, estão a caminho de Madri por uma reunião definitiva para contar com o lateral-esquerdo de 33 anos ainda nesta temporada. A informação inicial foi publicada pelo site Globoesporte.com e, em seguida, confirmada pelo Lance!.

A acelerada nas negociações requer uma "cartada final" por conta da inscrição para a disputa da Copa Libertadores, cujo prazo final de inscrição é na próxima segunda-feira (22). Os representantes do jogador já têm em mãos a oferta do Flamengo, mas o atleta da seleção brasileira, no momento, vê o retorno ao Brasil como uma das opções.

Após a Copa América, Filipe Luís desfrutou do período de férias no Brasil, mais precisamente em Santa Catarina, até a última segunda-feira, quando embarcou novamente para a capital espanhola. Em tempo: o contrato de Filipe Luís com o Atlético de Madri se encerrou no mês de junho.

O Atleti já parece um futuro improvável por conta da contratação recente de outro brasileiro para o setor: Renan Lodi, ex-Athletico-PR. O Barcelona chegou a surgir como possível destino, porém o clube catalão desistiu da negociação, oficialmente, na última quinta. O Flamengo, internamente, vê com bons olhos o desfecho deste rascunho de novela.