Topo

Futebol


Em busca da inédita vaga na semifinal, Bahia recebe o 'copeiro' Grêmio

16/07/2019 17h50

Na noite desta quarta-feira, Bahia e Grêmio decidem uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, a partir das 19h15 (Horário de Brasília), na tradicional Arena Fonte Nova, em Salvador.

No duelo de ida, o time baiano foi superior em Porto Alegre, mas o jogo terminou empatado por 1 a 1. Com esse resultado, quem vencer no tempo normal fica com a classificação. Se a igualdade persistir a vaga será decidida nos pênaltis.

Dentro do Bahia o clima é de total confiança. O time de Roger Machado se fortaleceu ao longo da parada da Copa América e apresentou uma partida consistente na casa do rival. O atacante Artur é a principal esperança para colocar a equipe na semifinal.

Curiosamente, a fase de quartas de final foi a que o Bahia parou na última temporada. A equipe foi superada pelo Palmeiras. Se avançar, o time de Salvador fica entre os quatro melhores pela primeira vez.

Do lado do Grêmio o clima é de tensão. Considerado por muitos um dos times mais fortes do país, Renato Gaúcho e Cia ainda não se acertaram e o time apresenta instabilidade em momentos decisivos.

Para o jogo em Salvador, o Tricolor terá o atacante Everton, que admitiu ter proposta da Europa, mas deve ter o seu último ato diante do Esquadrão Baiano.

Prováveis Escalações

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Ezequiel), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore e Elton; Arthur, Ramires, Elber; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

Mais Futebol