Topo

Ex-Bota, goleiro Renan é alvo de clubes na França e em Portugal

16/07/2019 13h46

Mesmo após ter assinado a renovação por mais três temporadas com o Ludogorets,da Bulgária, o goleiro Renan (ex-Botafogo e Avaí) continua sendo alvo de outros clubes na janela de transferência europeia, de acordo com a imprensa local.

O site 'FootMercato' revelou que o futuro de Renan, pode ser na liga francesa. De acordo com a publicação, duas equipes da Ligue 1 já teriam procurado o Ludogorets para negociar a liberação do goleiro, que possui passaporte europeu. O Benfica seria outro clube interessado no brasileiro de 30 anos, segundo jornais portugueses.

Mesmo com outras propostas, inclusive do Fluminense, Renan renovou por três temporadas com o atual octacampeão búlgaro visando a disputa da Champions League. O contrato do goleiro, no entanto, possuí um dispositivo que reduz a multa rescisória durante a atual janela de transferência.

A transferência de Renan pode ser uma boa notícia para a torcida do Botafogo. Em meio a uma crise financeira, o clube pode se beneficiar com o mecanismo de solidariedade e receber um percentual em cima dos valores da negociação.