Topo

Luiz Fernando treina normalmente e não deve preocupar no Botafogo

16/07/2019 16h48

Luiz Fernando não deve ser um problema para o Botafogo. Após ser substituído ainda no primeiro tempo no empate sem gols diante do Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão, pelo Brasileirão, o meio-campista participou normalmente do treinamento feito nesta terça-feira, na academia do Estádio Nilton Santos.

Em Belo Horizonte, Luiz Fernando sentiu um mal-estar e vomitou dentro de campo, ainda com 20 minutos do primeiro tempo. Após atendimento, o atleta ainda tentou retornar ao gramado, mas não aguentou e foi sacado para a entrada de Rodrigo Pimpão.

Luiz Fernando fazia bom jogo e até foi elogiado por Eduardo Barroca após o apito final. No seu período dentro de campo, o camisa 9 deu quatro dribles e foi a principal arma ofensiva do Botafogo. No fim, a ausência do jogador foi sentida, já que o Alvinegro teve dificuldades para avançar no campo.

Todos os jogadores que atuaram contra o Cruzeiro, no fim de semana, fizeram trabalho na academia na reapresentação do elenco, já que os atletas folgaram na última segunda-feira. Agora, a semana será completa de treinamentos e todo o elenco já retorna às atividades no campo anexo do Nilton Santos na próxima quarta-feira.

O mal-estar sentido por Luiz Fernando foi, provavelmente, algo circunstancial. O jogador fez-se presente nas atividades do treinador Eduardo Barroca sem limitações e deve continuar sendo relacionado para as partidas. O próximo compromisso do Alvinegro será no domingo, diante do Santos, às 11h, no Estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Desta forma, Eduardo Barroca deverá ter todas as opções ofensivas à disposição diante do Peixe, já que Biro Biro, cortado da partida contra o Cruzeiro por conta de uma virose, já se recuperou, participou do treinamento no campo anexo e também não preocupa.