Topo

Futebol


São Paulo vence sua segunda partida no Brasileirão Feminino sub-18

16/07/2019 19h20

Nesta terça-feira, em Bálsamo, sede do Grupo C da competição, o São Paulo bateu o Botafogo, por 2 a 0, com gols de Japa e Rafaela e atingiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. O primeiro triunfo foi conquistado diante do Cruzeiro, na rodada de estreia do nacional da categoria.

Com o placar de 3 a 0 no jogo anterior, o técnico Thiago Viana optou por repetira a escalação vitoriosa que superou a Raposa com certa facilidade: Marcelle; Kath, Lauren, May e Clara; Day, Cris, Japa, Emily, Milena e Giovana. Novamente a partida foi de amplo domínio do Tricolor.

O domínio da posse de bola era quase todo das são-paulinas, que criaram inúmeras chances na primeira etapa, porém pecaram na pontaria e acabaram indo para o intervalo sem balançar a rede. Na volta para o segundo tempo, o comandante trocou Kath, que estava com um cartão amarelo, por Tay.

A etapa final pareceu caminhar para o mesmo cenário. São Paulo no ataque, com o Botafogo se defendendo e sem gols. No entanto, Japa decidiu arriscar um chute de fora da área e a goleira do Bota, que até então vinha salvando o time, vacilou e levou o tento com a bola passando entre as suas pernas.

O placar de 1 a 0 passava a fazer justiça e o Tricolor voltou suas atenções para ampliar a vantagem, que se desenhava cada vez maior com o desgaste das botafoguenses. Assim, as são-paulinas aproveitaram o momento e, em cobrança de pênalti, marcado após mão dentro da área, Rafael balançou a rede. O conforto fez com que Viana rodasse o elenco e desse oportunidades para outras garotas durante o duelo, que já parecia decidido para as paulistas.

Nesta quinta-feira, o São Paulo volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, às 16h45, novamente em Bálsamo, pela terceira rodada do Grupo C da competição, que é liderado justamente pelo Tricolor. A partida terá transmissão da CBF, por meio do MyCujoo.

Mais Futebol