Topo

Além de empate no fim, Sport adquiriu outros problemas em duelo com o Cuiabá

17/07/2019 14h22

Se sofrer o tento de igualdade na última rodada da Série B diante do Cuiabá na Arena Pantanal já aos 51 minutos do segundo tempo em jogo que terminou 1 a 1 já foi ruim, o técnico Guto Ferreira ainda angariou outras questões a serem resolvidas que surgiram justamente diante do time do Centro-Oeste.

Isso porque o lateral-esquerdo Sander e o meio-campista Charles (ambos lesionados) se tornaram grandes dúvidas pensando no compromisso que dará sequência a temporada onde o time da Praça da Bandeira recebe na Ilha do Retiro o Brasil de Pelotas na próxima segunda-feira (23) às 20 h (horário de Brasília).

Enquanto Sander teve uma luxação na região do cotovelo esquerdo, o volante emprestado pelo Internacional sentiu contusão muscular na área posterior da coxa e, provavelmente, não terá condições de enfrentar o Xavante. Dentre as ausências, fato consumado são apenas os de Leandrinho, pelo terceiro amarelo tomado contra o Cuiabá, e o meia Sammir, ainda em processo de recuperação de lesão.

O técnico Guto Ferreira terá bastante trabalho para fazer a montagem do 11 inicial e, mediante a situação, não parecem descartadas as opções de utilizar nomes que estão em fase final de reabilitação, como Pedro Carmona ou João Igor, além de Guilherme Lazaroni, jogador que sequer foi relacionado no empate da última rodada.

Nesse momento, o time é o quarto colocado na segunda divisão do Campeonato Brasileiro com 17 unidades, duas a menos que o líder, Bragantino, que ainda joga nessa rodada frente ao Oeste no próximo sábado (20) às 11 h em Itu. Isso porque a habitual casa do Oeste, a Arena Barueri, está passando pelo procedimento de troca de gramado.