Topo

Biro Biro tem quadro estável e passará por novos exames em 15 dias

17/07/2019 16h24

O quadro de Biro Biro recebeu uma nova atualização. Nesta quarta-feira, o Botafogo se pronunciou e, após receber os resultados de exames que o atleta fez na última terça-feira, afirmou que o quadro dele é estável, que não houve alterações destacáveis no quadro, mas que ele continuará em repouso por mais 15 dias.

Biro Biro ainda não vai voltar aos gramados porque, daqui a esse período de duas semanas, fará um estudo eletrofisiológico, que serve para avaliar o funcionamento do sistema elétrico cardíaco com a introdução de cateteres em locais específicos do coração.

O quadro, portanto, não é de preocupação. Biro Biro vai continuar internado em um hospital na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, mas deve receber alta ainda nessa semana. O clube divulgou que o atacante está junto de familiares.

Ainda na última terça-feira, alguns membros da comissão técnica foram até o hospital para acompanhar os exames realizados por Biro Biro. Logo após o treino, Joel Carli, Flávio Tênius - preparador de goleiros -, Eduardo Barroca, Anderson Barros - diretor de futebol - e Gustavo - VP de futebol - foram até a clínica. Nas redes sociais, outros jogadores manifestaram mensagens de apoio ao atacante de 24 anos.

Confira a mensagem publicada pelo Botafogo:

"O Botafogo informa que o atleta Biro Biro segue sob cuidados médicos na Clínica São Vicente da Gávea, de excelente condução no caso, e realiza exames. A ressonância cardíaca não apresentou alterações expressivas, segundo o Doutor Eduardo Saad, cardiologista que acompanha o caso.

O atleta, que deverá ter alta nos próximos dias, segue em repouso e em 15 dias será submetido a estudo eletrofisiológico para elucidação diagnóstica. Biro Biro está tranquilo, ao lado de seus familiares e com o apoio do clube."